Um blog do Travellerspoint

Planejando a viagem

Escolhendo os países e a data da viagem

sunny 23 °C

Em Setembro de 2010, sentados em uma mesa de bar em Lagoa Santa, entre um chopp e outro, decidimos, eu, minha namorada Gabriela, meus pais, meu tio Bila e Vânia que iríamos realizar a viagem de nossos sonhos para o velho mundo.

Aí a primeira a coisa que tivemos que decidir foi a data em que partiríamos para a Europa, para que cada um de nós ajustasse a agenda, programasse as respectivas férias, enfim, resolvesse qualquer pendenga no serviço e assim pudessémos viajar tranquilos. Escolhemos que a viagem iria começar no dia 12 de Setembro de 2011 e terminaria no dia 28 do mesmo mês. Vimos que lá seria a transição do verão para o outono e por isso, as temperaturas seriam suportáveis e ainda conseguiríamos pegar um pouquinho do frio europeu.

Período da viagem selecionado, passamos então à escolha dos países que iríamos conhecer. Paris, a Cidade Luz e Londres, terra da Rainha, eram duas cidades indispensáveis. Por isso, qualquer roteiro que planejássemos deveria levar em conta França e Inglaterra.

Aí considerando o período de nossa estadia na Europa, três eram as possibilidades: Ou iríamos para a Península Ibérica e conheceríamos Portugal e Espanha e suas milhares de igrejas e reencontraríamos todo o ouro que um dia esteve no Brasil, ou iríamos para o sul da Europa e nos depararíamos com a terra dos Imperadores, com o Coliseu, com o Papa, com as massas e tudo de bom que há na Itália ou faríamos um tour à Leste da França e conheceríamos a Bélgica e seus chocolates, Holanda e toda sorte de libertinagem que existe na terra onde a profissão mais antiga do mundo é cartão postal e onde os cafés vendem mais que expressos e ainda passaríamos pelo grande país Luxemburgo a caminho para a terra do famoso eisbein, dos wurst, das loiras geladas e de tudo que só a gastronomia alemã poderia nos oferecer.

Lugares e dia escolhidos, agora era estudar e descobrir o que de melhor ver, comer e comprar em cada canto.

Mas isso é assunto para depois...

Publicado por diariodeviagem 10:50 Arquivado em Brasil Tagged planejamento

Envie por email este textoFacebookStumbleUponRedditDel.icio.usIloho

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint