Um blog do Travellerspoint

Estudando sobre os países

Sites, livros, roda de amigos... A constante busca de informações pelo passeio perfeito

sunny 20 °C

Viajar pela primeira vez para a Europa é algo que assusta inicialmente, sobretudo por causa do idioma, pois embora a gente arranhe o inglês, é sempre desafiador encarar uma cultura completamente diferente da nossa e termos a noção de que o nosso bom e velho português pouco nos ajudará na comunicação no velho mundo.

Mas é óbvio que chegar na Europa fluente em alemão, holandês, francês e inglês seria muita pretensão nossa. Por tal motivo, deveríamos concentrar nossos estudos no inglês, em algumas expressões em francês, sobremaneira relacionada a gastronomia de lá que é bem peculiar e mais que tudo, captar o maior número de informações possíveis sobre os lugares por onde passaremos.

Para conhecer sobre Paris existe o blog "Conexão Paris" que é simplesmente sensacional e revela tudo de mais importante não só de Paris, como de outros lugares da França e ainda dá dicas sobre restaurantes, lojas, passeios, etc. Lina Hauteville, a mineira que vive em Paris e dona do blog, é muito prestativa e sempre respondeu quase que instantaneamente nossos e-mails. Vale muito a pena conferir.

Outro lugar em que há um brasileiro com dicas valiosas é Amsterdam. Daniel Duclos, do blog ducsamsterdam.net, também traz muitas informações sobre a capital holandesa, com dicas de restaurantes, de lugares para se visitar e ainda nos ensina a andar pelo Red Light District, a região dos lupanares e casa de rendezvous.

O site lonely planet e os guias Frommers e Visual da Folha de São Paulo foram também bastante interessantes na construção do roteiro de nossa viagem.

Agora a descoberta do século foi o livro "Na terra das Mulheres sem Bunda", do até então desconhecido nosso Paulão de Carvalho, vocalista da banda paulista Velhas Virgens, que com extrema competência e irreverência narra sua viagem para a Europa de forma tão intimista que conseguimos captar o que cada canto que iremos visitar tem de melhor... e óbvio que isso passa por cervejas, birras, bier à la pression, bordeaux, saint-emiliion, etc, etc, etc...

Fica a dica....

Publicado por diariodeviagem 12:13 Tagged planejamento

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint