Um blog do Travellerspoint

2º dia - Chateau de Versailles e City Tour por Paris

O 2º dia em Paris começou bem cedo. Antes da sete já estávamos de pé, tomamos nosso primeiro café francês, com direito a muitos croissans com nutella. Pouco mais de 08 horas já estávamos a bordo do ônibus da Europamundo para irmos ao Chateau de Versailles, que foi residência oficial de Luis VX - o rei Sol, e que fica a uns 30 km de Paris no lugarejo de Versailles.
Compramos o ingresso em um restaurante do lado do Palácio, com isso evitamos pegar a fila monstruosa da bilheteria oficial. 15 euros por cabeça.ingresso do Palácio de Versailles

ingresso do Palácio de Versailles


O Castelo é realmente muito bonito e grandioso. Lá dentro tem de tudo, muitos quadros, uns deles gigantes, móveis da época extremamente conservados, roupas dos reis e rainhas, enfim, a história da França está todo ali. Há também várias lojas de souvenires durante a caminhada, lanchonete e Ladurée, lojinha de macarons da mais famosa de Paris.
DSC00141.jpg
DSC00204.jpg
DSC00183.jpg
DSC00220.jpg
Olhem a beleza dos Jardins do Palácio....
DSC00233.jpg
O time completo com os Jardins ao fundo. É bonito ou não é?
large_DSC00261.jpg
Depois do passeio ao Palácio, que ocupou a manhã inteira, voltamos com o ônibus de excursão até a região central de Paris e fizemos ponto-base ali. Tivemos um tempo livre para almoçar para depois partirmos ao tradicional city-tour pela cidade luz,
Nosso primeiro almoço foi no Le Musset, na Rue de L'echelle, bem pertinho da Rue de Rivoli e do Louvre. O lugar era uma graça, bem típico francês e onde descobrimos como funciona a maior parte dos banheiros em Paris: geralmente são no porão do imóvel, tem que descer umas escadarias enormes em espiral e o lado masculino só tem o mictório sem portas, ou seja, as mulheres ficam vendo os homens de costas fazendo o nº 1.
A fachada do Le Musset
large_DSC00271.jpg
Comemos um sanduíche de nome alemão impronunciável e indigitável, tomando uma cervejinha Amstel e uma água Badoit só pra entrar no clima.
large_DSC00270.jpg
Aí fomos então para o nosso city-tour:
Jardin des Tulleries
large_DSC00275.jpg
Place Vêndome
large_DSC00273.jpg
Ópera Garnier
large_DSC00281.jpg
large_DSC00279.jpg
Igreja de la Madeleine
large_DSC00286.jpg
Avenue des Champs Elysèe com o Arc de Triumph ao fundo
large_DSC00297.jpg
Ela aí com o time todo:
large_90_DSC00328.jpg
Hotel des Invalides
large_90_DSC00347.jpg
Os famosos Cafés do Quartier Latin...
large_DSC00359.jpg
large_DSC00360.jpg

Publicado por diariodeviagem 5:25 Arquivado em França Tagged paris

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint